Desobesa Brasil Tramandaí 2015 – promovendo qualidade de vida


No dia 14 de fevereiro de 2015, na praia de Tramandaí/RS, junto ao Estação Verão SESC, localizado na av. Beira Mar, ocorreu a segunda edição do Projeto DESOBESA BRASIL, promovido pela GABSUL − Associação Brasileira de Apoio aos Operados Bariátricos.

tramandai_14022015_x7“Com objetivo de promover a saúde e combater a obesidade, o projeto visa engajar profissionais e a comunidade para incentivar as práticas saudáveis e cuidados com a saúde, como uma das formas de estímulo às mudanças de hábitos alimentares e redução do sedentarismo.”

No dia 14 de fevereiro, foram atendidas mais de 250 pessoas através de diversas atividades:

  • Reiki com a equipe do Uno Espaço Terapêutico;
  • massagem corporal com drenagem linfática, por Lavínia Pereira;
  • limpeza de pele e reposição de filtro solar com a equipe da Nena Gugel Cosméticos;
  • verificação de pressão e dicas de saúde pela profissional Sabrina, cedida pela Secretaria da Saúde do Município de Tramandaí;
  • verificação de índices corporais por aparelho de bioimpedância cedido pelo SESC;
  • orientações com o preparador físico César Silva, onde foram aferidas a pressão, o peso, a altura e o índice de massa corporal;
  • atividades pedagógicas sobre alimentação saudável, com a CEDEW, e
  • distribuição de revistas do Conselho Regional de Educação Física, com informações sobre a saúde e a importância da atividade física.

tramandai_14022015_x6A Associação também prestou esclarecimentos aos visitantes sobre a Cirurgia Bariátrica e distribuiu a Cartilha de uso da LEI Nº 11.746, DE 19 DE DEZEMBRO DE 2014, que “Obriga os bares, os restaurantes e os estabelecimentos similares a conceder desconto ou a oferecer prato especial de porção reduzida às pessoas que tenham realizado cirurgia bariátrica ou outra gastroplastia para redução do estômago”.

Devido a forte chuva no período da manhã, a atividade de Ginástica na Praia não foi realizada pelo SESC.

O DESOBESA BRASIL fará mais 10 edições em 2015, por várias cidades do Estado, sendo o próximo encontro no dia 21 de março, na cidade de Caxias do Sul/RS.

O Projeto conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Imbé/RS, Secretaria Municipal da Saúde de Imbé/RS, Prefeitura Municipal de Tramandaí, Secretaria Municipal da Saúde de Tramandaí/RS, Corsan-Imbé, Conselho Regional de Educação Física, HMídia, Amigas da Mama do Município de Imbé, Academias do SESC/RS, Uno Espaço Terapêutico, Casa do Turismo, GEASEG Seguros, CEDEW, Lavínia Renold, Nena Gugel Cosméticos e equipes médicas dos grupos: Centrobesi de Caxias do Sul, CINTRO SAO – Serviço de Atendimento ao Obeso e Clínica Krahe – Dr. Sérgio Pioner.

 

Galeria de Fotos
⇓ clicar na imagem para visualizar galeria de fotos …

Programação Tramandaí 14022015_Slide2

Imagens de divulgação do Desobesa Brasil Tramandaí 2015

tramandai_14022015_01

Fotos do Desobesa Brasil Tramandaí 2015

 

Deixe uma resposta